quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DEIXEM A SOFIA AMAMENTAR

Não acabem com o contrato da SOFIA. A coitada é mãe adotiva dos órfãos de Danúbia e Magno Bacelar. O antigo casal de mandatários da cidade está passando por dificuldades e não puderam mais sustentar seus rebentos, causando revolta entre os filhos ingratos, que pediram adoção para a generosa mamãe postiça.

O que seria da rádio Mentirante, sem essa mesada? Provavelmente fecharia as portas e seus integrantes teriam que trabalhar como propagandistas do comércio local, pois a única coisa que sabem fazer e berrar o que o patrão manda. Quando o casal Bacelar imperava, escondiam todas as falcatruas e desvios, mascarando Chapadinha como um mar de prosperidade, progresso e exemplo administrativo. 

Mas a experiência em mascarar as irregularidades ainda está tendo bom uso ao tentar esconder o mar de lama que corre por detrás da mesa diretora da Câmara dos vereadores. Taí outra provável carreira para os mascotes do Baleco – especialista em limpeza de esgoto. Nossa, e eu pensando que com pouca ou nenhuma qualificação, eles não conseguiriam emprego...

Mas quanto a Câmara já gastou com a empresa SOFIA? O que ela efetivamente fez no que tange à divulgação dos trabalhos do legislativo? Alguém sabe? O que se observa é que a empresa serve apenas para dar voz ao presidente Baleco, que manipula o contrato ao bel prazer. Controla rádios, contrata esse ou aquele blog e ainda suspeita-se que com as sobras desse generoso contrato, acabe agradando algumas alianças políticas que tentariam terminar de cravar a faca nas costas de Levi Pontes.

Interessante também é ver uma empresa que é paga pela Câmara fazer uma campanha difamatória contra seus vereadores, como aconteceu na aprovação do concurso da prefeitura. Não cabe aos vereadores interferir no número de vagas proposto, pois é prerrogativa do executivo. Cabe a eles aprovar ou não a realização do certame.

Ah, mas eles podiam ter aprovado o projeto do vereador Eduardo Braga, que, segundo ele, era constitucional... Não me façam rir, meninos.... O que o vereador Eduardo Braga entende de legalidade ou constitucionalidade? Ele recebeu gratificações ilegais e inconstitucionais durante todo o período em que foi Secretário Municipal de Danúbia e, segundo funcionários da Assistência Social, não deixou quase nenhuma documentação que comprovasse seus gastos na pasta (intrigante, não?).

Outra coisa. Já deram uma voltinha no residencial mil casas e viram quantas pessoas com grande poder aquisitivo ligadas ao antigo governo tornaram-se felizes proprietárias de casas populares? Quantas mansões com carro importado na garagem brotaram por lá? Tudo isso, debaixo do olhar vigilante do então secretário de Assistência Social, Eduardo Braga. Ou será que ele estava vesgo e não conseguiu enxergar nada?

Mais hilário ainda é a maneira como Adiposo Blogueiro noticia o fato: Diz, tentando engrossar a voz, que, "segundo Eduardo Braga", a proposta não é inconstitucional... Ora, ora, e por qual motivo, Adiposo Blogueiro, que gosta de fazer as vezes de juiz da cidade, não emite uma opinião legal, embasada nos anos em que frequentou a cantina do curso de Direito? Simples. A resposta envergonharia o patrão ou envergonharia a cantina.

Então, antes da população acreditar nesses novos heróis da honestidade, poderiam conhecer suas trajetórias para não servir de joguete ou massa de manobra na mão de pessoas inescrupulosas que estão apenas pensando em tirar proveito da situação, disfarçando isso em interesse público. Eduardo Braga que sonha em ser prefeito, esconde seu passado e tenta inventar um futuro promissor. Tadinho, o único sonho que pode realizar é conhecer seu grande ídolo, o mensaleiro Zé Dirceu, na cadeia.

Que tal, ao invés de contratar uma empresa com remuneração milionária, a Câmara, pensando no bom emprego dos recursos públicos, não faz concurso para jornalista ou publicitário? Certamente o salário desses profissionais não chegaria ao valor de 20 mil reais mensais, como gasto atualmente. Os que se dizem jornalista, bastaria apresentar o diploma para concorrer, do contrário, teriam que procurar outra área com íntima relação com a nobilíssima “profissão” de blogueiro: Técnico da Saúde.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...