domingo, 22 de setembro de 2013

O PONTO DE VISTA DA SOFIA

IUPI! VIVA! Assim comemorou a oposição ao saber de um suposto contrato da prefeitura com uma empresa de comunicação. A lógica é a seguinte: O descaramento da prefeitura vai justificar o descaramento da Câmara Municipal.

A alegria durou pouco. Depois de deixar a oposição se esbaldando em sorrisos cínicos, a assessoria de comunicação da prefeitura apresentou documentos desmentindo a informação. Mesmo assim, utilizando o ponto de vista da oposição, resolvi fazer alguns cálculos para ver se a alegria dos “filhos de Sofia” seria justificada se tal matéria fosse realidade.


A Câmara Municipal recebe em média, R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) anuais. Ou seja, o contrato de R$ 250,000,00 firmado com a Sofia Comunicações representa mais de 10% do orçamento anual da casa. Se a prefeitura gastasse o mesmo percentual com publicidade, teria que fazer um contrato de aproximadamente 8 milhões de reais pra se igualar em safadeza com o contrato feito pelo presidente da Câmara. Absurdo, não?

O mais hilário foi ver vereadores, blogueiros e puxa-sacos que são amamentados pela Sofia criticando a prefeitura. Dentre eles, destacou-se o vereador Eduardo Braga, que fez uma metáfora engraçadinha: “macaco só fala do rabo da cutia” (veja abaixo).


De rabo, o vereador parece que entende... Será que consegue dimensionar o tamanho do seu? Naturalmente, depois de desmentida a matéria, parece que a Câmara é que tem o rabo de macaco. Além disso, o vereador Eduardo Braga com seu “rabinho grande” continua teimando em apontar para outros, inclusive acusou o Secretário de Saúde, Charles Bacellar, do recebimento de gratificações ilegais enquanto ele mesmo, Eduardo Braga, favoreceu-se de tais gratificações ilegais quando Secretário de Danúbia Carneiro (veja contracheque abaixo). Como pode??? Só é ilegal quando outros recebem???

Retirado do blog Chapadinhaonline

A argumentação feita por tais mentecaptos é absurda. Se a prefeitura fizesse um contrato abusivo com uma empresa de comunicação, isso não tornaria o contrato da Câmara menos abusivo. As duas estariam erradas. Se o Secretário de Saúde tivesse recebido gratificações ilegais, isso não faria de Eduardo Braga, um político honesto. Os dois teriam que devolver o dinheiro. 

Assemelha-se àquela situação em que uma pessoa feia se sente bonita quando encontra uma mais feia ainda. Em que uma pessoa baixinha se sente alta quando encontra uma mais baixinha ainda. Mas no fundo os dois primeiros continuam feios e os dois últimos continuam baixinhos.

Enquanto isso, os “filhos de Sofia” empenham-se em esconder as negociatas da casa do povo, chegando ao ponto de atacarem os próprios vereadores da Câmara que discordam da política nefasta do presidente Nonato Baleco, como o vereador Samuel, que colocou o presidente no seu devido lugar – "com o rabo entre as pernas"-. 

O medo agora é que a Câmara tenha que devolver dinheiro para prefeitura e o presidente fique sem ter como sustentar o pseudojornalismo a soldo que faz sua defesa e campanha para Deputado Estadual. E vamos aguardar mais uma reforma na recém reformada Câmara. Sofia se empenhará em justificar o injustificável e o carnaval com dinheiro público deve continuar... IUPI! VIVA!

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...