terça-feira, 3 de setembro de 2013

DUBLÊ DE PIT BITOCA


“Passar sebo na cara de gato”. Foi o que aconteceu até agora com todas as denúncias dos desmandos  na Câmara Municipal na gestão de Nonato Baleco. 

Depois das primeiras licitações que nem os vereadores souberam, adivinhem o que aconteceu novamente? Isso mesmo. Mais uma licitação obscura sem o conhecimento dos edis. 

Dessa vez foi pior. Não foi dada publicidade local para a contratação de uma empresa de publicidade que, segundo o presidente, também serviria para regularizar a situação da mídia de Chapadinha. Estranho e paradoxal. A divulgação deu lugar ao acobertamento.

Quer dizer então que a empresa será uma "atravessadora" para remunerar os blogueiros e radialistas locais? Como justificariam a despesa? Isso mais parece com a formação da primeira quadrilha midiática de Chapadinha (A gangue da Sofia). Além da desculpa esfarrapada, que só foi divulgada depois da matéria do oficial de Justiça, Jonnay Alves, no blog Chapadinhaonline (veja aqui), o mais impressionante foi o valor: 250 mil reais

Não acham exagero uma Câmara Municipal de uma cidade do porte da Chapadinha gastar mais de 20 mil reais mensais com mídia? Com propaganda? O mais incrível é que mesmo com toda mídia venal disponível, o presidente Baleco nunca divulgou as licitações na cidade, e estranhamente apenas os aliados políticos venceram tais licitações...

A maioria dos blogueiros de aluguel tornaram-se aliados do presidente da Câmara, assim como a rádio Mentirante, que diuturnamente fazem campanha contra o governo e paralelamente, uma campanha política antecipada visando o nome de Nonato Baleco para Deputado Estadual. Isso mesmo. Depois que assumiu a presidência da Câmara, Nonato Baleco traiu Levi Pontes, o grande responsável pela sua eleição, e se lançou candidato. Será que Judas é o padroeiro dos políticos???

O que impede que essa mídia de aluguel local, a ser custeada pela Sofia Comunicações (com dinheiro público) não seja usada ao bel prazer do presidente para sua autopromoção e candidatura à Deputado Estadual? Ou pior, para cooptação de alianças nesse jogo de interesses? Outro fato que salta aos olhos é que justamente na mesma época de contratação da tal empresa, a dita quarta via começou um namoro com Baleco.

Depois de tanto prometer e cobrar transparência, o presidente Nonato Baleco, afunda ainda mais a Câmara Municipal em um mar de lama e interesses particulares. Mentira realmente tem perna curta. Perna curta e trejeitos delicados. Felizmente tal medida foi combatida em plenário por alguns vereadores, destacando-se o ver. Samuel que estranhou a falta de comunicação com seus pares e o valor abusivo do contrato.

Mais de 250 mil para se gastar com publicidade e propaganda. É muito blog. É muito microfone. É muito holofote. É muito puxa-saco. Imagino como será a vida do presidente Baleco quando seus planos forem por água abaixo... Como fazer para compensar a falta de exposição e visibilidade? Talvez quem sabe, um emprego na televisão... Ouvi dizer que estão fazendo testes para dublê de Pit Bitoca...

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...