segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CADA PORTA, UM DESTINO

Uma coisa não se pode negar. A oposição em Chapadinha é experiente. Tanto participaram do governo Magno e Danúbia que ficaram experts na arte da picaretagem e dissimulação. Esses descendentes do governo anterior, sofrendo do eterno Complexo de Édipo, tentam hoje matar o papai Bacelar, utilizando-se das mesmas armas de distorção dele.

Fizeram uma comparação grotesca com uma matéria que eu havia denunciado ano passado sobre a ausência de uma porta no Centro Cirúrgico do HCC (veja aqui) e uma porta danificada no HAPA. Vejamos a diferença entre os casos:

1- Uma sala de emergência não necessita do mesmo controle antisséptico de um Centro Cirúrgico, não estando, portanto, os pacientes sujeitos ao risco de morte como ficaram no governo Danúbia.

2- No caso denunciado no governo anterior, o Centro Cirúrgico do HCC estava sem porta há pelo menos 2 meses, enquanto na situação atual, o reparo foi realizado em menos de um dia.

Agora vejam o que eu acho mais gritante com todo esse alarde: quando fiz a denúncia, os mesmos serviçais de blogs e vendedores de notícias da rádio que hoje atacam com fúria animal o episódio, saíram em defesa do governo e me acusaram de ser antiético por não comunicar à diretoria do HCC sobre o assunto, que inocentemente não deveria ter conhecimento que há dois meses se operava de porta aberta.

Observaram como a abordagem é completamente diferente? Enquanto trabalhavam para Danúbia, um Centro Cirúrgico poderia ficar meses sem porta e hoje, uma porta de uma emergência não pode esperar um dia sequer para o conserto. O reparo da porta do HAPA em menos de um dia mostrou agilidade superior dos novos gestores se comparados com os anteriores. 

Mas para além do sensacionalismo dado à matéria, o mais chocante é observar, tomando em conta o veículo de difusão, que o possível financiador da informação seja um participante do próprio governo, como se tais episódios não respingassem na prefeita.

Enquanto aliados, em uma atitude suicida, conspirarem contra o governo, vigaristas profissionais formados na escola do bigodudo irão reclamar de um cisco no olho da administração, mesmo tendo uma trave atravessada no próprio olho.

Existem portas e portas. Para cada porta, um destino. Nem todas são iguais. A intenção da oposição é apenas escancarar a porta do governo para se abancar e se não forem tomadas providências contra medidas auto-destrutivas como as que estão acontecendo, corre-se o risco disso acontecer. É preferível abrir a porta do presídio.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...