segunda-feira, 3 de junho de 2013

RALÉ JORNALÍSTICA

Armagedon. Uma catástrofe ambiental iminente foi provocada pela morte desse animal silvestre desencadeando um desequilíbrio na fauna e flora locais provocando um desastre de proporções globais e interplanetárias. Esqueçam o meteoro que pode exterminar toda vida na terra, a humanidade já está condenada. O último suspiro desse tatu tocou a sétima trombeta do apocalipse. Peguem seus forcados e tochas e vamos linchar o exterminador.

Calma, apaguem as tochas e voltem para casa. Na realidade, a foto é de um amigo de facebook. Brincadeiras à parte, é assim que a mídia dos descontentes ( a mesma mídia que dourava a pílula de Danúbia e Magno) manipula a informação para dar o tom especulativo que ela deseja. O mais recente alvo foi Jonnay Alves, dono do blog Chapadinha On Line. (veja aqui)

A evidente motivação política saltou aos olhos, pois Jonnay foi um dos mais severos críticos do governo anterior expondo a farra com dinheiro público. Secretários Municipais enriquecendo ilicitamente através de gratificações ilegais, blogueiros trabalhando como técnico da saúde enquanto muitos padeciam sem medicação e um sem número de irregularidades.

Pois bem, como esses indivíduos já não gozam de credibilidade na cidade, contrataram os comerciantes de notícia estadual para fazer seu trabalho sujo. Depois disso, esses notórios corruptos vestiram um manto de preocupação comunitária e bondade infinita para fazer terrorismo social e um linchamento virtual do seu desafeto. Como diria Chico César: “Deus me proteja da bondade da pessoa ruim”.

Nesse episódio observa-se mais profundamente a degeneração moral de tais pessoas, que, estas sim, criaram um factóide em cima de uma brincadeira despretensiosa. Quem acompanha a política local sabe desvendar os reais mandantes da matéria em que visam também atacar a profissão de oficial de justiça de Jonnay Alves.

Notem que a maioria deles não tem nenhuma profissão. Viveram às custas do provedor. Abandonaram a faculdade por mediocridade moral e intelectual e outros se vangloriam da própria ignorância débil. Tornaram-se dependentes da política. Dependentes da vontade de terceiros. Andam sempre na corda bamba. Daí a vingança, pois quando são expostos, correm o risco de perder o ganha-pão e a sombra da necessidade poderia acompanhá-los.

Esse blog repudia tais matérias de cunho sensacionalista e constata tristemente mais um degrau descido na escada da podridão humana por tais pseudo-profissionais pagos com dinheiro público. Que a justiça se pronuncie e ela julgue com propriedade tal fato. E como de tudo devemos tirar uma lição, aí vai: estudem, crianças, para não tornarem-se sucessores da ralé jornalística da cidade.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...