quarta-feira, 12 de junho de 2013

O CIRCO DO BONEQUINHO

Algumas pessoas já confundiram completamente o sentido de legalidade. Acham que ela está a serviço da própria conveniência. Quando Lívia Saraiva protocolou pedido de liminar contra concessão do título de cidadão Chapadinhense a Flávio Dino, a motivação não foi política nem sequer constranger o presidente Bonequinho, como relatou Adiposo Blogueiro – ex-Técnico da Saúde e atual porta-voz dos corruptos locais.

A votação desse título envergonha Chapadinha, especialmente da maneira em que foi realizado, atropelando o regimento interno da Câmara. Não se questiona os parâmetros subjetivos para a concessão do título, embora ache que Flávio Dino também não se enquadraria em nenhum deles. Questiona-se a legalidade da concessão, tornando o ato apenas uma palhaçada política com o intuito de adular o candidato ao governo para obter benefícios posteriores.

Enquanto Flávio Dino era agraciado em regime de urgência, sem respeitar o regimento interno da Câmara, sem o voto da maioria absoluta dos vereadores, um cidadão como o Sr. “Sanção Veras”, que dedicou a maior parte de sua vida no desenvolvimento da cidade, fincando raízes e empregando centenas de pessoas, terminou por falecer sem ser reconhecido com tal honraria.

Em se tratando de constranger o presidente Bonequinho, não acredito que tal façanha fosse possível, afinal, se residisse nele algum resquício de integridade, há muito tempo ele já estaria constrangido pelas suspeitas de irregularidades que assolam aquela casa. A manipulação da Câmara é evidente.

O que dizer das licitações realizadas sem divulgação local, onde todos os vencedores eram amigos do presidente? Coincidência? O que dizer da falta de transparência na aplicação dos recursos? O que dizer da não prestação de contas da casa, levando o município de Chapadinha a mais uma situação de inadimplência?

E são essas mesmas pessoas que cobram transparência, honestidade e moralidade com a coisa pública. É constrangedor. Se é esse o tipo de aliado que Flávio Dino procura em Chapadinha, então ele não difere muito da família Sarney, tentando a todo preço chegar ao poder, associando-se indiscriminadamente a qualquer um. Pobre Maranhão sem opções... 

Nesses poucos meses, Chapadinha perdeu um verdadeiro cidadão Chapadinhense (Sanção Veras) e ganhou um cidadão de araque (Flávio Dino). Que o próximo título seja entregue ao Tiririca. Esse sim, é digno do circo armado por alguns vereadores.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...