quinta-feira, 27 de junho de 2013

AJOELHOU, TEM QUE REZAR



Depois que fiz uma matéria demonstrando que a Rádio Mirante de Chapadinha paradoxalmente apoiava Flávio Dino, seus funcionários quase tiveram um faniquito. Não conseguiram nem assistir ao jogo do Brasil. 

E quem, em Chapadinha não sabia disso? Tem mais. O que ainda não divulguei foi que, segundo o vereador Marcelo Meneses, o presidente da Câmara e tiete de Flávio Dino, Nonato Baleco, firmou um contrato com a rádio de valor ainda misterioso. Nada de novo, pois todas as licitações e contratos da gestão Baleco são sempre envoltos em um véu de obscuridade.

Quer dizer: a rádio Mirante de Chapadinha é praticamente sustentada por um contrato gracioso de um cabo eleitoral de Flávio Dino. E ainda querem dizer que não tem relação? Tenham santa paciência. Por várias vezes Levi e Baleco dispuseram do horário da rádio para fazer propaganda de Flávio Dino e atacar Sarney...

De pronto, em um misto de constrangimento e indignação, o lacaio de aluguel, Alexandre Pinheiro, fez o que mais gosta de fazer. Mentiu. Disse que não era bem assim, que seguia a linha editorial do grupo e blá blá blá... Ora vejam, não é mesmo um camaleão? Na rádio, segue a linha do grupo Sarney e no blog, desfaz o serviço. Cômico.

Mas é assim mesmo que ele ganha a vida. Acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo. Quando trabalhava para Magno, atacou Levi. Hoje é aliado de Levi e ataca Magno. E lembremos que ambos (Levi e Magno) já atacaram seu pai, Sebastião Pinheiro, da maneira mais absurda e covarde possível.

Como pode? Simples. Alexandre, que gosta de se autoproclamar jornalista, nunca concluiu curso algum, viveu à sombra do pai esperando que este fosse prefeito de Chapadinha. Como nada deu certo, só restou alugar sua escrita para quem pagasse mais. Mesmo assim, nunca será funcionário de confiança do patrão. Magno, que hoje ele ataca, é prova disso. E no futuro? Quem será o próximo? Quem paga mais?

Quando foi descoberto que trabalhava como técnico da saúde sem nenhuma qualificação para o cargo e divulgaram seu contracheque com altas gratificações, ele fez um texto que desdenhou dizendo que "a montanha tinha parido um rato". Na realidade, não foi a montanha, mas a prefeitura que pariu um rato. Pariu e engordou um rato com salário de Técnico da Saúde.

O mais hilário foi dizer que quero tomar lugar no coração do Sarney e coisa do tipo. Quem me conhece sabe meu posicionamento. Ao contrário de Alexandre, não preciso justificar meus textos a ninguém. Minha profissão me permite não depender de política. Não anseio as benesses do poder nem temo a ira dos poderosos, quer sejam eles, Dilma, Sarney ou Magno. Simples assim.

Enquanto pessoas como Alexandre Pinheiro, Danúbia, Magno, Levi Pontes, Irmão Gomes, Nonato Baleco, Eduardo Braga, Eduardo Sá e comparsas me criticarem, saberei que algo de correto estou fazendo. E fico mais feliz ainda, mais do que expor a imundice dos que vivem com o chapéu estendido esperando esmolas de políticos, quando pessoas como Fred Ruan e André Willame saem em minha defesa. 

Fred e André representam a nova juventude desse país que não se deixa manipular. Jovens formadores de opinião que não se acomodaram à sombra do pai, que estudam e buscam produzir conhecimento para serem cidadãos livres. Jovens que fogem do estigma de alienação e dependência que produziu na cidade, pessoas como Alexandre Pinheiro.

Em depoimento na rádio Sarneista, o polivalente blogueiro e ex-Técnico da Saúde ainda falou que, o fato de ser partidário de Flávio Dino não o impede de trabalhar na Mirante... Certamente não. O que de certa forma é um exemplo de que o grupo Sarney não deve ser tão autoritário quanto ele sistematicamente pinta no seu blog. Será que o grupo não merecia um pedido de desculpas do blogueiro? Ou o blogueiro, além de tudo, é ingrato? Como diz o ditado popular: Ajoelhou, tem que rezar.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...