sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUEM RESPONDE: FRANCEJANE OU POSTO IPIRANGA?





Durante a semana, divulgaram que Belezinha estaria perseguindo a professora Jane Andrade. Devemos analisar as vertentes da denúncia. Inicialmente, teríamos que saber se existe realmente uma perseguição ou é um exagero de quem agora encontrou guarida entre aqueles que no passado, chamou de corruptos. Afinal, Jane hoje é dissidente do grupo Belezinha por ter seus interesses contrariados – um cargo na coordenação infantil.

Segundo divulgado, o Secretário de Educação, Francejane, havia “confidenciado” isso à própria Jane e seu xoxíssimo companheiro de microfone. De início já me parece um pouco estranho tal afirmativa. Estaria o Secretário Municipal ofertando informações que comprometem o governo do qual faz parte, e o que é pior, na sua pasta?

Seria mentira? Apenas mais um boato de uma oposição desesperada? É uma possibilidade que, se confirmada, deveria ser prontamente esclarecida pelo secretário. Entretanto, isso ainda não aconteceu. Por que o Secretário de Educação demora a vir publicamente elucidar os fatos?

Vejamos outra teoria: estaria o secretário, deliberadamente fornecendo informações à oposição para desestabilizar o governo Belezinha? “Absurdo!”, diriam alguns. Será? Francejane é partidário do Zazá, que, nos bastidores, não esconde sua insatisfação com a prefeita. Somado a isso, a relação entre Francejane e integrantes da oposição é muito estreita. Tão estreita que sua esposa é secretária da presidência na Câmara Municipal.

Secretária da presidência? Sim, caros leitores. Isso é fato. A esposa do secretário foi agraciada com um cargo oferecido pelo ninho oposicionista. Não estou questionando a competência para tal cargo, mas essa estranha aliança. Afinal, o denunciante também faz parte da panelinha de terceira via que se instalou na “Câmara de todos os favores”.

Caso comprovada alguma irregularidade nessa suposta perseguição, isso não eximiria, de forma alguma, a atuação do secretário no episódio, pois, como sujeitos livres, podemos também dizer não a uma situação arbitrária e descabida. O secretário ainda seria o responsável direto por tal ato.

Durante a campanha eleitoral, Francejane ficou conhecido como a pessoa que respondia todas as perguntas do grupo. Até mesmo as que não eram direcionadas a ele. Neste caso, em que foi diretamente implicado, ele irá responder ou teremos que perguntar em um posto Ipiranga?
Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...