quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONVERSA PRA BOI DORMIR

Cenário: Chapadinha, depois das eleições municipais. Casa do coronel. Uma agradável conversa estava em andamento entre o coronel bipolar, um deputado de Pernambuco, o Bonequinho da Câmara, um advogado agraciado com licitações e mais dois indivíduos de terceira via. 


O coronel, feliz e radiante (a medicação surpreendentemente havia funcionado naquele dia) fazia planos para o futuro da Chapada. 

- Magno morreu politicamente. A oposição está acéfala. É necessária a formação de um novo grupo. Nós vamos ocupar esse espaço e no futuro...

Subitamente, o deputado arretado interrompe. 

- Rapaz, tu ainda tem coragem de falar em política depois do vexame de 2008? Vai cortar bucho de gente, que é disso que tu entende. 

O coronel olhou ao redor, sentiu o desconforto na sala. O Bonequinho da Câmara pensou em se esconder debaixo da mesa e fingir que não havia escutado nada. O coronel, com um misto de vergonha e constrangimento, retomou a palavra. 

- Respeite ao menos a presença dos meus partidários nessa reunião. 

Olhando para o coronel, o deputado bateu na mesa e em tom despachado, falou: 

- Respeitar por quê? Eu tenho mandato, sou dez vezes mais rico que você e ainda namoro sem o comprimido azul... 

O silêncio gritou dentro da sala 

Moral da história: Nunca convide um deputado experiente, rico e viril para ouvir conversa pra boi dormir na presença dos seus amigos.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...