segunda-feira, 15 de abril de 2013

APESAR DE VOCÊ...

É muito bom quando alguém carismático vai à rádio com um discurso conciso, responsável, recheado de credibilidade e ética. É isso que os ouvintes precisam, mas, novamente, não foi isso que obtiveram durante a entrevista do médico Levi Pontes, dia 12, na rádio Mentirante. 

Levi Pontes foi secretário de saúde de Magno Bacelar. Exonerado por suspeita de desvio de recursos públicos, responde a processo pelo Ministério Público Federal que requer sua condenação e a devolução de R$ 1.232.437,95 ao erário, juntamente com o ex-prefeito Magno Bacelar e Magnólia Caldas Veras. (veja aqui)


Mesmo com esse histórico, o médico veste-se com o manto do esquecimento para cobrar ética e honestidade dos atuais gestores colocando sua passagem na secretaria como a grande referência a ser seguida. 

Depois de insultos trocados e de ter sido vergonhosamente achincalhado pelo ex-prefeito Magno Bacelar, Levi ainda refez as alianças de uma agonizante terceira via com seu detrator para continuar com alguma sobrevida política. Após cuspir no prato que comeu, o médico comeu no prato que cuspiu. Eca !

Trabalhando com toda a estrutura do governo e com recursos quase ilimitados, a fundida terceira via, unida em torno de seu Bonequinho ainda conseguiu pouco mais de 600 votos na cidade. Um resultado pífio e vergonhoso, que tentam multiplicar com discursos vazios. 

Hoje, com o abandono de Magno no cenário político, Levi sonha com os 16 mil votos órfãos do deputado. Amealhou meia dúzia de indivíduos levianos e desacreditados para manter acesa a chama eleitoral que ora se apaga com Antônio Pontes de Aguiar, o único representante político valoroso da família. 

Levi antecipou o apoio à candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado. Flávio Dino, que lidera as pesquisas de intenção de voto, é o nome que carrega a esperança de derrotar o clã Sarney, portanto, desperta a simpatia natural das pessoas que lutam para a libertação do Maranhão. 

Acredito que Flávio Dino tenha êxito na sua empreitada, assim como também teve o Dr. Jackson Lago. Isso, não por causa de Levi, mas apesar dele. Levi apenas tenta, nas esferas mais altas, mostrar um prestígio político que não possui. Está atirando com a pólvora alheia.

Sem hospital, sem prestígio e sem discurso. Com aliados de caráter duvidoso, com muitos processos e com poucos votos, esse dinossauro político teima em reconhecer a extinção e ainda blefa no cenário estadual. Se for mesmo para ajudar Flávio Dino, a melhor estratégia dessa trupe seria declarar apoio à família Sarney. 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...