segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MEUS PROBLEMAS ACABARAM: VIREI BLOGUEIRO


Depois de noites em claro estudando, horas intermináveis com a cara dentro dos livros, um treinamento exaustivo e extenuante para me formar Cirurgião-Dentista e gozar de dias melhores, finalmente descobri a fórmula: abrir um blog.

Após a divulgação do contracheque de alguns blogueiros, confesso que deu uma pontinha de inveja. Salários maiores que o de profissionais de nível superior – Para que tanto estudo mesmo?- Um Técnico da Saúde pode ser blogueiro, assim como aqueles que nem perderam tempo fazendo curso técnico.

Vejam quantas vantagens: terei flexibilidade de horários. Poderei fazer meus textos em cima de uma cama enquanto a pizza esquenta no microondas, e ainda poderei assiná-los como jornalista sem nunca ter posto meus pés numa faculdade de Comunicação. Vou ligar para mamãe e falar da minha nova profissão: tenho certeza que ficará orgulhosa...

Terei competência para disputar um quinhão de audiência com os blogs dos maiorais da cidade? A competição é acirrada. Só gente competente. Tem o blog do Técnico da Saúde, O intervendido, O foguetinho, O mentirante e muitos outros...

Depois de abraçar a profissão que me levará ao nirvana, já me imagino daqui a alguns anos: Deitado em cima de uma cama, o computador sobre as pernas, um prato de pizza e um refrigerante ao alcance das mãos – anos como blogueiro talvez me faça ganhar uns quilinhos.

- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

- Acordei! Ufa, que pesadelo... Parecia que eu estava vivendo na pele de outras pessoas.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista e Jornalista por decreto) 

2 comentários:

  1. Putz! Não me seguro quando vejo um cronista de mão cheia (não falo de contracheques e ATENÇÃO, eu escrevi "mão cheia" não "bolso" kkkk). Isso é literatura, parceiro. É a mais genuína (sem associação com o Genuíno, por favor) forma de descrever o cotidiano em determinadas situações. Objetivo, simples, inteligente, hábil, humorado e de fácil assimilação. Estou me deliciando, amigo Ernani. Vejo em 5 anos um livro de crônicas que dará a Chapadinha a oportunidade de olhar para o passado da cidade como hoje olhamos para o passado do país em textos de Machado de Assis. Abrçs.

    Itapecuru Notícias
    Alberto Júnior
    Dir. de Jornalismo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...