segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A ALIANÇA DO REIZINHO


31.12.2012 - Chapacity

Amanheceu. O clima estava tenso. Dava para cortar o ar com uma faca. Mesmo assim, nem o melhor dos meteorologistas políticos poderia predizer que neste dia tudo o que se sabia das trovoadas eleitorais no nosso rincão seria questionado.

A grande maioria dos vereadores governistas entrou em consenso para a disputa da Câmara, deixando o reizinho dos Meneses furioso. Na sua cabeça, o cargo de presidente da Câmara era seu direito de nascença.

Uma conciliação foi formulada. A irmã do reizinho – aspirante a deputada – esteve na casa da vereadora para confirmar se o pacto seria respeitado. – Sim! Ela tem palavra. Mas quem cobrou palavra esqueceu de levar a sua.

O reizinho da família Meneses esperneou e não queria ser vice. A birra venceu.  A intransigência venceu. A ignorância venceu. O passado estava presente. O futuro ficou nublado.

- O poder tem que ser meu! Esperneou o reizinho

- Vamos nos aliar à oposição! Liguem já pra Magno Bacelar! Não importa se passamos 12 anos sendo pisoteados por eles. Hoje eles podem nos servir, e é isso que interessa! Esbravejou

Noite do dia 31.

Espetáculo armado. Câmara lotada. Atores no palco. Atores na platéia. Gritos histéricos. Gestos obscenos e uma arapuca para a realeza...

Aos 45 minutos do segundo tempo, uma chapa que prometia apoio dos vereadores de Magno ao reizinho foi montada – quanta ironia. Magno era a personificação do mal para ele -. Mas..., faltou uma assinatura.

E agora? O tempo urge. O reizinho ficaria sem o mel e sem a cabaça. Como diria o libertino: ”Se não tem tu, vai tu mesmo”. Chapa refeita. Reizinho secretário. Vitória!!!...Vitória???

Parecia novela mexicana. Depois de 12 anos, os maiores inimigos se descobriram irmãos separados no berço. Tinham muito em comum. O que os unia era a mesma sede de poder. Firmou-se então uma aliança constrangedora para ambos os lados.

E agora, reizinho, o que fazer? Você não é presidente, é apenas um coadjuvante. -Já sei! Pensou rápido. – Para esconder minha traição, digo que todos são traidores e faço juras de amor eterno à Belezinha. - Será que cola?

Se não colar, o telefone de Magno Bacelar ainda está na agenda. Será o próximo a receber juras de amor. Os preparativos para esse casamento político já está sendo feito. Aceita, Magno?
Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...